Radiologia Industrial e Radioproteção e oportunidades de emprego

Posted on Posted in destaque, Sem categoria
Compartilhe!

Radiologia Industrial e oportunidades

Somos um centro educacional voltado exclusivamente na formação de profissionais para a Radiologia Industrial.

Toda nossa comunicação e grade curricular são especializadas na Radiologia Industrial e oportunidades e isso, nos gabarita a conhecer, orientar todos neste mercado promissor e também concorrido.

Pensando nisso, listamos junto com toda a coordenação de mestres, dicas e sugestões para alunos formados e futuros profissionais da Radiologia Industrial e Radioproteção.

 

Mercado de Trabalho na Radiologia Industrial e oportunidades – Dicas para você abrir novas portas.

  

 

Você entra motivado(a) para uma formação, capacita-se, estagia e neste período você sonha na conquista do emprego. Passam dias e nada de chamarem para entrevistas ou processos seletivos.  Isso é frustante não é? Claro que sim!

 

Mas, será que você tem agido de maneira assertiva para que as oportunidades apareçam?

 

Todos os economistas informam a retomada da economia  e nós do Curso de Radiologia Industrial dizemos: Essa é hora de ir para o mercado e buscar oportunidades!

Em função de quase três anos de recessão econômica o mercado de trabalho foi extremamente impactado. Industria, comércio varejista e todos os outros segmentos de trabalho, viram suas margens de lucros minguarem. Demissões vagas sendo extintas e diminuídas e tudo que vivemos e sabemos.

Com a economia sendo normalizada, o próximo passo é ciclo de crescimento: Economia respirando – Empresas investindo – Vagas sendo abertas.

O mercado de Radiologia Industrial é essencial para parques industriais, industria petrolífera, portos, segurança e muitos outras áreas que avançam junto com a retomada de crescimento. Semanalmente recebemos feedback de empresas contratando, ex alunos sendo chamados.

É claro que há 5 anos a velocidade que um profissional era inserido no mercado era diferente, era uma outra realidade e “País”. Mas, fato é que o mercado volta a chamar os bem capacitados e a mão de obra muito qualificada que o setor exige deste profissional.

 

Separamos algumas dicas  para que você esteja mais ativo do que nunca para as portas que começam a ser abrir para os determinados, otimistas e preparados:

 

Faça um currículo atrativo) 

– Lembre-se que os RH’s possuem profissionais recém contratados, jovens e com uma nova leitura de análise profissional.

Currículo Ativo )

– Mantenha seu currículo em todos os bancos de oportunidade e emprego disponíveis. Existem dezenas disponível na internet e agências especializadas.

Atualize-se!)

– Um profissional atualizado é também um profissional ativo. Participe de cursos, workshops e simpósios sobre temas dentro das áreas da Radiologia. Existem muitos gratuitos e de baixo investimento.

Networking potente )

” Quem é visto, sempre será lembrado” – esse ditado que virou popular é uma enorme verdade em qualquer segmento de trabalho e principalmente no de Radiologia Industrial. Um contato de qualidade, vale mais do que dezenas de meros conhecidos. São em eventos, cursos e workshops que encontramos sempre “players” dispostos a descobrir talentos e profissionais atuais.

Seja Resiliente)

 Não adianta pensarmos que esta realidade nos qual o Brasileiro passa de desemprego e crise será eterno. Não será! Uma das maiores características de um bom profissional é o otimismo e a determinação. Já ouviu a frase: ” Tudo coopera para os de bem” . Isso é uma verdade incrível. Seja esperançoso por dias melhores. Capacita-se para receber as boas propostas. Seja resiliente sempre!

 

Você tem dúvidas, perguntas ou críticas, utilize nosso canal por e-mail e o formulário de contato. Em breve lhe responderemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *