Radiologia industrial: o mercado de trabalho

Posted on Posted in Vídeos Canal Radiologia
Compartilhe!

Radiologia Industrial – O Mercado de Trabalho

Em tempos de alta competitividade no mercado de trabalho, é preciso muito mais do que o domínio de conhecimentos técnicos para crescer profissionalmente e assumir posições de destaque na empresa em que você trabalha ou conquistar um novo emprego.

O caminho ideal é sair da zona de conforto e não ser apenas mais funcionário, mas, sim, desenvolver todas suas forças e seus talentos para realmente fazer a diferença.

Algumas dicas, orientações e informações essenciais para você que quer ingressar no mercado de maior relevância na industria brasileira.

As empresas valorizam cada vez mais profissionais que possuem atitudes, forças e competências associadas à produtividade e à alta performance; profissionais que estão dispostos a ultrapassar seus próprios limites, enfrentar suas crenças e se engajar com a missão da empresa.

Nosso coordenador do curso de Radiologia Industrial e Radioproteção Josilto de Aquino fala um pouco do mercado de trabalho em vídeo e nós listamos mais alguns:

 

– Tenha uma meta constante – Aonde você almeja chegar profissionalmente? Todo profissional de sucesso tem um propósito, e você?

 

– Tenha foco – Não adianta ter um propósito forte e metas bem definidas se você não tiver foco. É preciso ser comprometido com você mesmo, com seu propósito e nunca desviar do caminho projetado. Você terá de enfrentar muitos desafios, poderá passar por altos e baixos, mas, apenas com foco, conseguirá superar seus próprios limites.

 

– Seja positivo – Em vez de focar naquilo que é negativo, o profissional positivo direciona suas energias àquilo que é positivo, como suas forças. Quais são as suas principais forças de caráter? Ao desenvolvê-las e utilizá-las em prol de seu crescimento, os seus resultados serão cada vez mais positivos, para você, seu time e sua empresa.

– Seja um líder – O excelente líder é capaz de motivar, inspirar e energizar pessoas. E se você não tiver uma equipe para liderar? Exerça a autoliderança! Você, mais do que ninguém, é o líder de sua própria carreira. Quando você falha, a culpa é sua; quando acerta, também. Não espere o empurrão de ninguém: motive-se, inspire-se, energize-se. 

– Desenvolva novas competências – Não é novidade que o mundo (inclusive o corporativo) está      em constante mudança. E você também deve estar para acompanhá-lo. Nesse contexto, é fundamental focar em crescimento na carreira, desenvolvendo competências, tanto pessoais quanto profissionais, essenciais para o sucesso em sua área de trabalho.

Deixe seu comentário e sugestões dos próximos vídeos que vocês desejam que falemos

 

6 thoughts on “Radiologia industrial: o mercado de trabalho

  1. Eu gostaria de saber qual é a média salarial para técnico em Radiologia Industrial. Eu me.interessei muito nesse curso.

    1. Olá Thiago, agradecemos o seu contato. A média salarial para técnicos é de 4.700,00 (a partir de 2.400,00 a 7.000,00), mas salário depende de vários fatores, como experiência, área de atuação, região, etc.

    2. Olá Thiago, agradecemos o seu contato. A média salarial para técnicos é de 4.700,00 (a partir de 2.400,00 a 7.000,00), mas salário depende de vários fatores, como experiência, área de atuação, região, etc.

  2. Bom dia meu nome é Marcelo moro em São Paulo terminei o tecnólogo em radiologia em julho,quero atuar na área industrial porém nao sei em qual seguimento seguir.Gostaria de saber qual área é melhor para radiologia industrial,como está o mercado de trabalho e qual pós graduação devo fazer.
    Grato

    1. Olá Marcelo, agradecemos o seu contato. Como tecnólogo você pode atuar em todas as áreas da radiologia industrial, mas precisa adquirir conhecimento específico. São várias áreas, mas dizer qual você deve atuar é uma decisão individual. Venha nos fazer uma visita!

  3. Me chamo Ribamar .
    Sou tecnólogo em radiologia .
    Faço pós graduação em engenharia de manutenção .
    Trabalho na área industrial .
    Queria aprender mais sobre ensaios .
    Será como tecnólogo posso fazer ensaios não destrutivos . Ou seja assinar laudos. De diagnósticos por imagem de materiais deacordo com ensaios.
    Quero aprender mais e buscar bastante conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *