Eventos e Workshops

Goiânia 30 Anos – Uma reflexão sobre o acidente com o Césio – 137″

Goiânia 30 anos – Uma Reflexão Sobre o Acidente com o Césio – 137O Curso de Radiologia Industrial e Radioproteção realizou na última segunda (11/09/2017) A abertura do evento que relembra o maior acidente radiológico com Césio 137 no Brasil. Professor Alex Mateus e sua turma RM06, reproduziram todo o acidente através de palestra, slides, maquetes e debates.

No próximo Sábado (16/09) teremos novamente a apresentação da turma RM 06 e às 09hs, nosso palestrante convidado: Carlos Alberto Rodrigues dos Santos, engenheiro nuclear e membro da comissão Nacional de Energia Nuclear.

Teremos ainda muito debate sendo promovido pelo coordenador do curso de Radiologia Industrial, Sr Josilto de Aquino. A entrada é livre para todos mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

– Serão palestras, exposições, vídeos, workshop e muito debate sobre o maior acidente radiológico do mundo. Esse tema merece e deve ser debatido com alunos, especialistas, professores e com toda a sociedade. É louvável uma unidade de ensino técnico como a “Avançado” promover esse evento!  – Josilto de Aquino.

Essas foram as maquetes produzidas pela turma RM06 do professor Alex Matheus:

  

Os alunos ainda tiveram a oportunidade de apresentar os fatos, detalhes e consequências do grande acidente:

A diretoria do Curso de Radiologia Industrial e Radioproteção agradece o empenho e dedicação de todos os envolvidos na realização do evento que termina no próximo sábado com mais palestras e apresentações deste importante e grave acidente ocorrido no Brasil. Todos nós da Radiologia Industrial estimam tempos melhores para as vítimas deste acidente e seus familiares e sempre estarão em nossas orações.