A Importância da Radiologia Industrial para a Segurança da Nação

Posted on Posted in Sem categoria

 

 

A Importância da Radiologia Industrial para a Segurança da Nação

Muito se discute sobre a segurança da nação e pouco se fala das áreas que garantem isso.

A importância da Radiologia Industrial é tremenda no ponto de vista das áreas que atuam.

Segundo a matéria publicada pelo site G1, 60 fuzis foram apreendidos no aeroporto do Galeão, na última quinta feira, dia 1º de junho de 2017.

De acordo com Marcelo Martins, diretor de delegacias especializadas, as armas teriam vindo através da atuação de um brasileiro em Miami.

Todas as cargas dessa pessoa estavam vindo para o Rio de Janeiro, onde os fuzis estavam com os números de série raspados. “Quantas mortes não estamos evitando com essa apreensão”, questionou Marcelo.

O confisco desses armamentos é de suma importância e de interesse para o governo, pois garante a segurança, o bem-estar da sociedade e promove o seu desenvolvimento, pois esta ação é responsável por analisar, controlar e reter peças que não estão autorizadas à entrada em um Estado.

A operação de equipamentos utilizados na inspeção de materiais e produtos ilícitos é atribuição de técnicos e tecnólogos em Radiologia Industrial, onde podem atuar nas áreas de:

– escaneamento de contêineres e veículos em portos e fronteiras, scanner corporal e raios x nos aeroportos e presídios, dentre outros.

O profissional de escaneamento de contêineres e veículos em portos e fronteiras, por exemplo, opera em um caminhão scanner, digitalizando todos os produtos contidos no interior de um container e verifica se os mesmos estão declarados nas notas fiscais, com o objetivo de coibir o contrabando de objetos como drogas, armamentos e outros ilegais, proibindo assim a sua entrada no país, evitando a iminência de ataques terroristas, tráfico de armas e drogas e violência e destruição em massa.

Aos interessados em atuar nestes segmentos é necessário fazer especialização em Radiologia Industrial, em escola devidamente autorizada.

Por Thuane Fontes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *